domingo, 3 de outubro de 2010

O melhor 'playmaker' está aqui.


Após um tempo fora retorno ao blog, não não era motivo de força maior como gostam de falar aqui nesse blog, era falta de grana mesmo para pagar a net, vergonha neh kkkk, então, pautado pela volta dos camisas 10 aos campos, graças ao Redação SporTV desta quarta, que citou esta reportagem de capa da Four Four Two. Não tenho a revista em mãos, mas aproveito o gancho para abordar o tema.

Em atividade no Brasil temos D'Alessandro, Douglas, Conca, Montillo, Valdivia e Bruno César. Não sei se outros nomes como Giuliano, Souza, Deco, Maicosuel, Carlos Alberto, Elias, Lucas e Diego Souza podem ser classificados 'camisas 10'. Podem?

Já nos gramados da Europa desfilam jogadores da estirpe de Sneijder, Xavi, Özil e Fábregas. Se você considerar estes '10', ainda tem Lampard, Gerrard, Kaká, Iniesta e Ronaldinho. Messi não conta, joga em qualquer posição, cumpre qualquer função. É gênio.

De volta ao lado de cá, existe outro 'playmaker' que, para mim, supera todos os lembrados neste post, em especial por sua técnica e sua inteligência tática: Paulo Henrique Ganso. Messi não conta.

É evidente que o craque da Vila não tem a estrada da maioria, tampouco enfrentou as potências do Velho Mundo. É óbvio também que posso me enganar redondamente. Porém não quero esperá-lo virar o destaque de uma campanha vitoriosa de Champions League para considerá-lo o melhor meia do planeta.

Na minha opinião camisa 10 da classe, da elegância e da categoria de Ganso hoje em dia não há.

0 comentários:

Postar um comentário