Se tivesse oportunidade, faria esta pergunta ao treinador do Brasil.

Entendo que no 4-2-3-1, ou 4-3-3 em triângulo (dois volantes e um meia), Kaká e Ganso não têm espaço juntos. Escalar tanto um quanto outro pelos lados do campo seria um equívoco, porque nenhum dos dois têm características para esta posição. Vá lá, pode ser que Kaká se adapte a ela, no entanto penso que Neymar e Robinho (ou Nilmar, Carlos Eduardo, etc) encaixam por ali com perfeição.
Na disputa entre Ganso e Kaká, o 10 do Peixe leva vantagem porque é mais meia-armador que meia-atacante. Para a estratégia de Mano (manutenção da posse de bola), o garoto nascido no Pará é peça fundamental. É mais produtivo à equipe que o atleta do Real Madrid.
Portanto, a única opção para ter os dois ao mesmo tempo é a mudança do sistema do time, para o 4-4-2 em quadrado (dois volantes e dois meias), ou para o 4-3-3 em triângulo invertido (um volante e dois meias). Desta maneira eles jogariam lado a lado, e é óbvio que poderia dar certo. Todavida tenho minhas dúvidas se Mano faria isso (eu não faria), pois o próprio já deixou claro sua predileção pelo 4-2-3-1.
Wallace Pontes
0 comentários:
Postar um comentário