sábado, 11 de setembro de 2010

Copa 2014: Alemanha não se curvou à Fifa.

Assistindo o programa Futebol no Mundo da ESPN e recentemente andei lendo o blog do Mauro Cesar Pereira e resolvi trazer para esse blog a notícia que foi passada a respeito da Copa do Mundo. Que a Fifa manda e desmanda encima do governo brasileiro, não é novidade para ninguém, mas resta saber se o povo brasileiro fará o mesmo que o povo alemão ao se impor contra a Fifa preservando suas tradições e costumes.

Os investimentos para as arenas que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 é muito superior ao que o estado vem gastando nos ultimos anos para resolver os problemas básicos da população brasileira.

De acordo com o jornal, os estados de Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte investirão R$ 4,831 bilhões em seus estádios para a Copa do Mundo no Brasil. Esse valor é oito vezes maior do que os nove governos estaduais gastaram em habitação em 2009 (R$ 589 milhões).

Já a Alemanha só construiu 1 estádio para a Copa do Mundo e este estádio foi construido através de um plebiscito, onde a população votou e concordou com a construção. Todos os outros estádios usados na Copa foram feitas apenas reformas estruturais para a modernização de alguns, a Fifa até tentou barrar a presença do Olympiastadion da Copa de 2006 devido aos problemas históricos com o nazismo, mas essa condição foi fortemente negada.

Essa é a diferença entre a subserviência brasileira para 2014 em relação à soberania alemã em 2006.

Créditos ao: Blog do Mauro Cesar Pereira, voces podem conferir a notícia na integra no site da ESPN com direito ao vídeo do Gerd Wenzel comentando a Copa de 2006.

0 comentários:

Postar um comentário