sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jogadores de futebol atuais.

Navegando no Blog do Quesada, encontrei um breve texto que retrata a situação da maioria dos jogadores de futebol brasileiros:

"Alguns dos ¨nossos craques¨ se aliam aos narcotraficantes, usam drogas e bebem muito, tiram fotos ao lado de metralhadoras de última geração, compram carros roubados, saem com travestis, se envolvem com prostitutas em orgias, ofendem torcedores via internet, arranjam brigas feias com as namoradas em público e até são acusados de matar a amante e sumir com o corpo.


Que mundo cão é este?

Agora a história escabrosa do árbitro Francisco Chaves aumenta as manchetes policiais com personagens do esporte. Ele matou um jogador após se negar a marcar uma falta durante um jogo de futebol no Ceará. Inacreditável!

Ações estúpidas como estas vão na contramão do lema ¨esporte é saúde¨ ou outro que defende os jogadores como exemplos para os jovens.

A formação ruim em casa, a falta de escola e as más companhias atrapalham muito. A falta de vontade dos clubes e dirigentes do esporte de educarem os boleiros ainda na fase de formação explica também os caminhos estranhos e sinistros que eles não conseguem evitar."


Breve e direto. Acontece no futebol, mas ao mesmo tempo o fato de o país está crescendo e não termos pessoas capacitadas para oferecer ao menos um planejamento de infraestrutura (seja na educação, na legislação, formação, etc) resulta em toda essa formação imatura de nossa "sociedade". E quando começam a ganhar dinheiro, perdem a cabeça e acham que podem tudo...

Wallace Pontes

0 comentários:

Postar um comentário